Tratamentos - IRG Hospital

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Tratamentos

IRG Hospital é referência nacional

Contando com uma equipe médica altamente capacitada aliada com os mais modernos equipamentos de diagnóstico por imagem, consolida o IRG Hospital a um padrão de excelência que atende aos mais altos índices de qualidade. Prezando pelo respeito e compromisso com sua saúde.

O Hospital oferece:

> Pronto atendimento 24 horas

> Vasectomia

> Postectomia (fimose) e plástia de freio prepucial

> Litotripsia extracorpórea

> Cistoscopia

> Ureterolitotripsia

> Nefrolitotripsia percutânea

> Biópsia da próstata

> Ressecção endoscópica da próstata

> Prostatectomia radical (tratamento do câncer de próstata)

> Cirurgias laparoscópicas

> Correção de incontinência urinária na mulher

> Serviços ambulatoriais

> Medicina Laboratorial

> Urodinâmica

> Ultrassonografia

> Tomografia computadorizada multi slice

> Raio X Digital

> Ressonância Magnética


Exames de diagnósticos por imagem:

Urodinâmica: A praticidade de execução dos exames urodinâmicos, baseada em ferramentas extremamente didáticas, aliada à eficácia do ágil suporte técnico e ao ambiente de cordialidade criado pela equipe, fazem do IRG um conceituado e requisitado hospital com especialidade em urologia.

Raio X Digital : Possibilitando uma técnica que fornece ao médico uma visão de estruturas internas, sem necessidade de cirurgia, o exame de Raios-x Digital do IRG tem a habilidade de atravessar materiais que a luz normal não pode penetrar, inclusive o corpo humano. As radiografias revelam partes diferentes do corpo em sombras de cinza. O tempo do exame varia de acordo com o tipo de estudo.
Por exemplo, radiografias simples de ossos, ou de tórax, podem levar menos de cinco minutos. Já uma urografia, que é um exame contrastado para a avaliação dos rins e bexiga, pode levar mais que uma hora.

Tomografia Computadorizada Multi Slice: A tomografia computadorizada Mult slice representa o mais recente avanço na área da medicina diagnóstica que revolucionou o modo pelo quais inúmeras doenças são abordadas. A qualidade das imagens conseguidas por este tipo de equipamento permite a realização de diagnósticos precoces e, muitas vezes, possibilita até que se realizem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças. Semelhante ao Raio X, ele utiliza radiação ionizante, além de ser um aparelho computadorizado de alta resolução, que permite avaliar os detalhes de muitos órgãos do corpo.

Ultrassonografia: Possuindo os mais modernos aparelhos, a equipe de Ultassonografia do IRG pode ter acesso a visualizações anatômicas por imagens seccionais, que podem ser adquiridas em qualquer orientação espacial sem possuir quaisquer efeitos nocivos ou significativos dentro das especificações de uso diagnostico na medicina, além de não fazer uso de radiações ionizantes. Este método possibilita o estudo não invasivo da hemodinâmica corporal através do estudo Doppler, permitindo a aquisição de imagens dinâmicas, em tempo real, com estudos anatômicos  e movimento nas estruturas vasculares.

Ressonância Magnética: Dispondo de equipamentos com tecnologia de ponta e radiologistas experientes, a Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que usa ondas de radiofrequência e um forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo, sem a utilização de radiação ionizante. Esta técnica provou ser muito valiosa para o diagnóstico de uma ampla gama de condições clínicas em todas as partes do corpo.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal